Notícias
Em data a ser definida, o chefe do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, estará na Câmara de Vereadores de Concórdia para explicar sobre os motivos do não credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do serviço de cardiologia do Hospital São Francisco de Concórdia. O requerimento para o convite foi aprovado na sessão do Legislativo, desta segunda-feira, dois de abril, por iniciativa dos vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Valcir Zanella (PSDB).
Uma reunião na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 29, tratou da regulamentação do serviço de food trucks em Concórdia. O objetivo foi entender quais os projetos que a Prefeitura de Concórdia tem para a área. Para isto, estiveram reunidos representantes deste modelo de comércio, os vereadores Valcir Zanella (PSDB), Closmar Zagonel (MDB) e Edno Gonçalves (PDT), além dos secretários Wagner Simioni (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Daniel Faganelo (Urbanismo e Obras).
A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou por unanimidade de votos nas últimas sessões do mês de março a denominação de 15 ruas do município. Um levantamento apontou que existem cerca de 200 ruas sem nomenclatura oficial. Desta forma, um trabalho em conjunto está sendo feito para fazer estas denominações e facilitar a localização e a mobilidade dos moradores.
A bancada dos vereadores do PT realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 27, para apresentar as ações desenvolvidas na Câmara de Vereadores, além de questionar algumas obras da antiga administração do PT, que por diversas razões ainda não estão atendendo a comunidade. Em pauta estavam assuntos que já são tratados nas Sessões Plenárias da Câmara de Concórdia.
O engenheiro da Casan, Cristian Marquezi, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia, na quinta-feira, 23, para explicar para os vereadores o processo de execução da obra de implantação do esgoto sanitário em Concórdia e o processo de tratamento depois da instalação. A expectativa é realizar 3 mil ligações e chegar a uma cobertura de 45% de esgoto trato.
O vereador Fabiano Caitano (PSDB) lamentou as declarações do ex-presidente Lula em um ato no Rio Grande do Sul, no dia 20, no município de Santa Maria, em que atacou agricultores. “Ele foi muito infeliz no que ele falou, sendo homem público e condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro”, criticou ao citar a frase dita pelo ex-presidente “ produtores rurais têm dois prazeres na vida: o primeiro é pegar dinheiro emprestado do governo federal. O segundo é quando dá o calote no governo”.
No Dia Mundial da Água, lembrando no dia 22 de março, os vereadores comentaram na tribuna sobre ações de prevenção relacionadas à data. O vereador Claiton Casagrande (PR) sugeriu que a Fundação Municipal do Meio Ambiente realize uma campanha sobre o uso correto de agrotóxicos. “Dados do IBGE apontam que a utilização de agrotóxicos é a 2ª maior causa de contaminação de rios no Brasil, perdendo apenas para o esgoto doméstico”, alertou.
A vereadora Marilane Fiametti Stuani (PDMB) fez uma sugestão para que o Departamento de Trânsito de Concórdia possa analisar a implantação de uma sinalização especial nas Ruas Marechal Deodoro e Dr Maruri, partindo da Rua Coberta. O pedido, segundo a vereadora, teria partido de pessoas que tem praticado corrida e caminhada no fim de semana e feriados.
Uma necessidade importante da Escola Básica Municipal Santa Cruz esteve em pauta na sessão de hoje, desta quinta-feira, 22 de março: a elevatória que liga os dois andares da escola. O pedido foi do vereador André Rizelo (PT) que disse saber que a atual administração já fez orçamentos para o conserto ou compra de um novo equipamento. O pedido é para saber se existe um prazo para a troca.
O assunto do credenciamento das cirurgias cardíacas no Hospital São Francisco pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Concórdia foi tema de um debate entre os vereadores na manhã desta quinta-feira, 22, em sessão Ordinária. O presidente Artêmio Ortigara (PR) destacou que sabe que o assunto já é tratado na Casa pelos vereadores, que também já aconteceram debates com a presença do Hospital, Gerência Regional, Município, mas que a divergência de informações torna necessária mais informações para credenciar o Hospital São Francisco ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).




A Câmara:
De segunda a sexta-feira:
das 8h às 11h30min
e das 13h30min às 17h
Sessão Ordinária:
Na primeira e na terceira semana de cada mês, de segunda a quinta-feira, às 8h (no ano de 2018).
Contato:
(49) 3441-2500
Preencha nosso formulário de cadastro informando quais as áreas de seu interesse e receba nossas matérias em seu e-mail.
001 - AnteProjetos de Lei
035 - Autógrafos de Lei
002 - Emendas
317 - Indicações
001 - Leis Complementares
023 - Leis Ordinárias
014 - Moções
052 - Pedidos de Informação
016 - Projetos de Lei
003 - Projetos de Lei Complementar
014 - Projetos de Lei do Legislativo
060 - Requerimentos